Segundo no dia: Boeing 737 da Copa fica atolado durante manobra

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Após um Boeing 787 da British ficar atolado na grama na manhã de hoje, foi a vez de um 737 da panamenha Copa também fazer o mesmo após uma manobra.

Copa 737

O caso latino-americano aconteceu na Costa Rica, no aeroporto Juan Santamaría, que serve à capital de San José.

Assim como o maior 787 da British, este 737 estava estocado no aeroporto devido à Pandemia do Coronavírus, e foi provavelmente rebocado para realizar testes de motores, a fim de manter a aeronave em condições de voo.

Mas uma manobra errada do operador do trator (veículo de pushback) acabou mandando o 737 para a grama, com o trem de pouso atolando e danificando o motor direito.

Copa 737
Copa 737

Praticamente metade das rotas do Boeing 737-700 de matrícula HP-1374CMP ficaram enterradas, o suficiente para que a carenagem do motor atingisse o solo.

Segundo informações preliminares, o operador do trator manobrou o jato próximo à grama para não colidir com outras aeronaves que estão paradas no pátio de um hangar de manutenção.

A Copa Airlines pretende restabelecer seus voos no início de julho, após o fim da proibição imposta pelo governo do Panamá.

A empresa é considerada por diversas consultorias como a mais saudável da América Latina, e até de início afirmou que não iria precisar de dinheiro do governo para dar continuidade aos seus negócios. Mas acabou mudando de ideia semanas depois e afirmou que irá precisar de ajuda pública.

A empresa inclusive está querendo vender o modelo envolvido na ocorrência de hoje, o 737-700:

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Ex-funcionário da Boeing confirma existência de registros de trabalho no 737...

0
O incidente colocou novamente a Boeing e seu produto principal, o 737 MAX, sob escrutínio, desencadeando uma crise de confiança na qualidade.