Boeing 737 da Força Aérea Americana pousa em Boa Vista, numa raríssima visita

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Um raro Boeing 737 da Força Aérea Americana (USAF) chegou hoje em Boa Vista, Roraima, para uma visita especial do Secretário americano Mike Pompeo.

U.S. Air Force photo by Capt. Stan Paregien

O jato é o C-40 Clipper, um Boeing 737-700 com trens de pousos e winglets do maior 737-800, servindo como escritório de líderes militares e governamentais dos EUA. Esta modificação permite que o peso máximo da aeronave seja 7,7 toneladas maior que o 737-700 de passageiros convencional. Esta vantagem é utilizada para que o jato possa levar mais combustível, aumentando seu alcance em 2 mil milhas náuticas (3.704 km).

A aeronave já esteve outras vezes no país, mas é a primeira em Boa Vista, capital do estado de Roraima. A visita desta vez tem a ver com a Venezuela.

A Visita

Partida na Guiana, antes de sair do Brasil © Ron Przysucha – U.S. DOS

“Juntos, estamos criando a oportunidade para cimentar um futuro de segurança, prosperidade e democracia para nossos povos e todo o continente”, afirmou Mike Pompeo, Secretário do Departamento de Estado dos EUA.

A visita tem como objetivo manter o apoio do Brasil ao EUA na questão da Venezuela, que é comandada por Nicolás Maduro e passa por a sua pior crise, fazendo com que milhares de venezuelanos fujam para o Brasil, o que criou uma crise imigratória.

Desde 2017 o governo americano já repassou $50 milhões de dólares para o Brasil dar suporte à estes refugiados. Outras ações incluem o apoio ao combate de mineração ilegal, que tem criado danos para o meio ambiente da região e criado insegurança.

Com informações da U.S. Air Force e U.S. Department of State

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Salvador terá voos para todas as regiões do Brasil na alta...

0
Salvador terá um dos verões mais conectados da última década. A partir de 18 de dezembro, a cidade baiana terá voos diretos para todas