Início Acidentes e Incidentes Boeing 737 da Gol tem dano no motor na subida e retorna...

Boeing 737 da Gol tem dano no motor na subida e retorna à origem

Boeing 737-800 Gol Linhas Aéreas semelhante ao envolvido no incidente

Um incidente envolvendo uma aeronave da Gol Linhas Aéreas na última quarta-feira, 8 de setembro, foi registrado no sistema do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), envolvendo um problema em um dos motores durante um voo.

Conforme as informações do banco de dados do CENIPA, a aeronave envolvida na ocorrência seria o Boeing 737-800 registrado sob a matrícula PR-GGD, que estava realizando uma operação regular com 176 passageiros e 6 tripulantes, entretanto, dados de plataformas de rastreamento online mostram que se tratava do PR-GGP.

A aeronave decolou sem intercorrências do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) com destino ao Aeroporto Internacional de Porto Seguro (BA), mas durante a fase de subida do Boeing 737, os pilotos se depararam com alterações de parâmetros do motor esquerdo.

Após analisarem as alterações, os pilotos decidiram que o melhor a se fazer era retornar ao aeroporto de origem, onde o pouso foi realizado sem mais intercorrências.

O voo do incidente de motor nesta quarta-feira – Imagem: RadarBox

De acordo com os dados do CENIPA, o nível de danos à aeronave foi definido como leve, porém, não há nenhuma especificação sobre quais teriam sido estes danos.

Segundo os registros das plataformas de rastreamento de voos, a aeronave ainda permanece em solo até a noite desta quinta-feira, e um outro Boeing do mesmo modelo, registrado sob a matrícula PR-GUT, realizou o voo até Porto Seguro com um atraso de 2 horas e 45 minutos.

Leia mais: