Boeing 737 derruba poste com a asa e é registrado por câmera de segurança

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Boeing 737-800 American Airlines
Boeing 737-800 da American, igual ao do incidente – Imagem: BriYYZ / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

Um incidente em solo, envolvendo um Boeing 737 pertencente à frota da American Airlines, foi registrado por uma câmera de segurança no momento em que a aeronave taxiava para realizar um voo.

A ocorrência de solo aconteceu no último sábado, dia 28 de maio, com um Boeing 737-800 de pouco mais de 11 anos de idade. Nas imagens é possível ver a aeronave saindo da área de embarque realizando seu táxi quando, ao fazer uma curva para a esquerda, acabou colidindo com um poste de luz do Aeroporto Internacional de Dallas/Fort Worth, no Texas.

O impacto causou danos significativos na extremidade da asa esquerda do Boeing, conforme se nota em imagens divulgadas, além de derrubar o poste de iluminação. Um vídeo publicado no Twitter mostra o exato momento em que aeronave estava taxiando até atingir o poste próximo ao terminal A.

A aeronave, que está registrada sob a matrícula N834NN, estava pronta para cumprir o voo AA1005, que partiria do Texas rumo a Nassau, capital das Bahamas.

Segundo relata a mídia local NBC5, um porta-voz da American Airlines disse que os passageiros foram desembarcados e realocados em outra aeronave para seguir com sua rota e uma investigação foi aberta para apurar o caso.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Aterrissa em solo brasileiro o terceiro Boeing 737 MAX que um...

0
No final da tarde da quarta-feira (20), aterrissou no aeroporto internacional de Confins, na Região Metropolitana de BH, o Boeing 737 MAX 8