Boeing 737 escapa da pista ao pousar em Kiev

Um Boeing 737-300 escapou da pista neste sábado ao pousar no Aeroporto internacional de Kiev, na Ucrânia.

Belavia Boeing 737-300 incidente Kiev
Imagem: Kasia Syramalot

“Minsk-Kiev. A aeronave da Belavia escapou da pista para o gramado (pelo que entendi, as pistas aqui estão bastante degradadas pela chuva). O piloto conseguiu desacelerar para não entrar na cerca. Mas algumas luzes da pista foram quebradas”, escreveu o passageiro Kasia Syramalot.

O voo B2847 da Belavia chegava por volta das 23h40 e, ao aterrissar, o Boeing 737-300 saiu da pista e percorreu aproximadamente 100 metros.

Nenhum dos 139 passageiros e 5 tripulantes a bordo da aeronave foi ferido como resultado do incidente. O próprio avião, segundo um representante do aeroporto, sofreu danos menores “na forma de pintura arranhada”.

Como foi mais tarde relatado na página oficial do aeroporto do Facebook, devido ao incidente, todos os voos foram atrasados por um período indeterminado.

Atualização: no dia seguinte, a aeronave foi removida com a ajuda de um reboque, confira no vídeo abaixo:

Veja o vídeo da colisão dos aviões da KLM e da easyJet.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Nessa semana, brasileiros terão a chance de ver raro Hércules civil...

0
Nessa semana, dois aeroportos brasileiros receberão a rara visita de um avião do modelo Lockheed L-100-30/L-382 em sua versão civil.