Início Indústria Aeronáutica Boeing 737 MAX 10 completa com êxito seu primeiro teste de táxi

Boeing 737 MAX 10 completa com êxito seu primeiro teste de táxi

Saiu do “ninho” na data de hoje o primeiro protótipo do Boeing 737 MAX 10, o maior 737 já construído pela fabricante americana. Após quase quatro meses desde sua construção, a aeronave fez hoje seu primeiro teste de taxiamento.

Renderização do MAX 10

Apesar da bateria de testes em solo estar avançando, a Boeing ainda espera ver o primeiro voo do 737 MAX 10 em mais alguns meses, após o meio do ano. Enquanto isso, a aeronave poderá ser vista desfilando pela fábrica da Boeing em Seattle, durante sua bateria de provas de motor, táxi e corridas de decolagem.

Apesar de parecer simples, um teste como este representa um ponto positivo tanto para a Boeing quanto para os clientes, pois apesar de todos os problemas na Boeing, o projeto segue avançando.

Um MAX popular

Inegavelmente, a família 737 continua sendo o carro-chefe da Boeing. Enquanto que 3.200 unidades do MAX 8 já foram vendidas, do MAX 10 já foram 550 aeronaves para 20 clientes. Todas ainda estão no backlog.

Tela do FR24 captura o primeiro taxiamento do MAX 10

Somente a GOL tem uma encomenda de cerca de 30 aeronaves do modelo, enquanto que a United será a maior operadora – por enquanto – com 100 na fila de espera. Os MAX 10 devem começar a chegar par a GOL em 2021.

Algumas características

O 737 MAX 10 é a maior aeronave da família MAX. Ele será equipado com os mais recentes motores CFM International LEAP-1B, contará com “winglets” de tecnologia avançada e um novo sistema de trem de pouso.

Por dentro, será equipado com o Boeing Sky Interior e outros recursos projetados para oferecer a melhor experiência de voo possível.

Com 43,8 metros de comprimento, o MAX 10 é quatro metros maior do que o MAX 8, que tem 39,52 metros. Todas as aeronaves da família MAX têm a mesma envergadura – 35,56 metros.

Sua capacidade é a maior da família, para até 230 passageiros, dependendo da configuração da cabine, embora seu alcance seja o menor dentre os quatro modelos do MAX, podendo voar até 6.110 quilômetros. Em comparação, o MAX 7, que é menor e mais leve, pode voar até 7.130 quilômetros.

Sair da versão mobile