Boeing 737 MAX 9 recebe certificação da FAA

Imagem: Paul Weatherman photo (PRNewsfoto/Boeing).

A Boeing anunciou hoje que o novo 737 MAX 9 recebeu seu certificado de tipo pela agência reguladora da aviação dos Estados Unidos, a FAA, tornando-se oficialmente um avião certificado para operações comerciais.




A certificação marca o sucesso do programa de testes de voo que se iniciou em março de 2017 com duas aeronaves do modelo. O certificado da FAA comprova que o MAX 9 cumpre com as exigências regulatórias de operacionalidade, funcionalidade de sistemas e performance geral.

A Boeing está agora nos estágios finais de preparação do 737 MAX 9 para o cliente de lançamento, o Lion Air Group.

MAX 9 Parked Outside Renton Factory Doors

Com três fileiras de assentos a mais do que o 737 MAX 8, o modelo 737 MAX 9 é projetado para transportar até 220 passageiros com um alcance máximo de 3.550 milhas náuticas (6.574 km). Com mais de 4.300 encomendas para 93 operadores, a família 737 MAX incorpora os motores CFM International LEAP-1B, winglets de Tecnologia Avançada, o Sky Interior exclusivo da Boeing, entre diversas outras novidades no mercado de aeronaves narrowbody (de corredor único).

 
Informações pela Assessoria de Imprensa da Boeing.
 

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias