Boeing 737 ganha chamativa pintura preta para se tornar símbolo social

Boeing 737-900 Alaska Airlines
Imagem: Alaska Airlines

A companhia aérea Alaska Airlines em parceria com a United Negro College Fun (UNCF), instituição americana filantrópica responsável por financiar bolsas de estudo para estudantes negros, apresentaram na última segunda-feira, dia 26 de abril, uma nova pintura em uma aeronave, destacando a diversidade e inclusão social.

A aeronave da frota, que ‘vestiu’ a nova pintura, foi o Boeing 737-900ER registrado sob a matrícula N492AS, que passa a ser símbolo do compromisso com a educação e o avanço da equidade racial na Alaska Airlines, além de incentivar outras pessoas ao compromisso com a diversidade e inclusão.

Veja abaixo o vídeo da campanha da Alaska Airlines, que mostra alguns trechos da pintura do 737:

O CEO da Alaska Airlines, Ben Minicucci, disse:

“Como empresa, sabemos que ainda não estamos onde precisamos estar no que diz respeito à diversidade, mas somos inspirados e guiados por nosso valor para fazer a coisa certa. Com esta aeronave, estamos fazendo a coisa certa, ampliando a conversa sobre educação, equidade e pertencimento e levando isso para os céus. Esta aeronave continuará a ser uma inspiração para nós na jornada.”

O Boeing 737-900ER que ostenta a pintura especial simboliza a campanha de apoio da companhia à educação e equidade, chamada de “Nosso Compromisso”, e carrega em sua fuselagem representações artísticas de 14 estudantes ligados aos funcionários da Alaska, juntamente com famosas frases ditas por influentes ativistas sociais que lutaram pela inclusão, como Martin Luther King, Nelson Mandela e Maya Angelou.

Além da pintura, a Alaska Airlines também anunciou seu compromisso em doar um milhão de milhas anualmente para apoiar os alunos que frequentam faculdades e universidades historicamente negras (HBCUs).

Boeing 737-900 Alaska Airlines
Imagem: Alaska Airlines
Boeing 737-900 Alaska Airlines
Imagem: Alaska Airlines

Conforme a companhia, a aeronave voará por toda a malha da Alaska, inspirando conversas, aumentando a conscientização e espalhando a palavra sobre a UNCF, organização que permite que estudantes sub-representados se tornem graduados universitários altamente qualificados.

O Boeing já realizou seu primeiro voo com a nova pintura ontem, dia 27 de abril, cumprindo a rota entre o hub da companhia aérea em Seattle e o Aeroporto Nacional Washington Reagan, em Washington.

A bordo, os passageiros poderão aprender mais sobre a aeronave através de um cartão personalizado nos encostos e recursos digitais com biografias dos alunos estampados na aeronave, além de informações de como doar milhas para apoiar estudantes universitários.

Com informações da Alaska Airlines

Leia mais:

Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Boeing 737 tem todos os pneus principais estourados no pouso

0
No estranho incidente na tarde da sexta-feira, algo levou todos os pneus do trem de pouso principal do Boeing 737 a estourarem no pouso.