Em seu último voo, um Boeing 737 resgata pets perdidos após Furacão

A companhia americana Southwest Airlines fez uma parceria com o Centro de Animais Helen Woodward, de San Diego, para resgatar animais que ficaram sozinhos após a passagem do Furacão Harvey na cidade de Houston, Texas. A missão de resgate, que já era incrível, tornou-se ainda mais especial porque este foi o último voo deste Boeing 737 na companhia.




Uma equipe de quatro veterinários voou para o Texas no dia 29/08 para cuidar dos animais e dar início à operação de resgate. O apoio no Texas foi feito pela organização local Operations Pets Alive! (OPA), que preparou os animais para voarem para a Califórnia. Mais de 60 pets entre cachorros e gatos voaram de avião no dia 31/08 para San Diego, onde ficarão disponíveis para adoção.

A operação foi necessária já que as instalações da OPA em Houston estavam cheias, e com os pets abandonados indo para San Diego, seria possível atender os animais que estão com seus donos em diversos abrigos pela cidade. Para fazer tal missão, a Southwest Airlines enviou o Boeing 737-300 de matrícula N623SW, com 21 anos de idade e que agora está sendo retirado da companhia.

O avião dará lugar aos novos e modernos Boeing 737 MAX 8 que já foram recebidos pela companhia. Depois de cumprir o voo Houston – San Diego, o avião fez um curto voo para Victoville, que também fica no Sul da Califórnia, e é famosa por ter um dos maiores cemitérios de aeronaves do mundo. Apesar de ir para o cemitério, o 737-300 deverá permanecer estocado esperando que alguma companhia aérea o compre ou alugue.

Com informações e fotos do DallasNews e da Assessoria de Imprensa da Southwest Airlines.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Avião Lufthansa Cargo Boeing 777F Human Cargo Care

LH-8406: Acontece hoje o primeiro voo comercial de carga movido a...

0
Nesse domingo, 29 de novembro de 2020, um voo cargueiro decolou pela primeira vez na aviação comercial, cujas necessidades de combustível