Início Acidentes e Incidentes Boeing 737 tem todos os pneus principais estourados no pouso

Boeing 737 tem todos os pneus principais estourados no pouso

Em um estranho incidente na tarde desta última sexta-feira, 15 de outubro, um Boeing 737 teve todos os pneus do trem de pouso principal estourados durante o pouso, deixando longas marcas de atrito pelo asfalto de um aeroporto na Romênia.

O vídeo a seguir mostra gravações feitas por passageiros em alguns momentos, como enquanto os bombeiros resfriavam o trem de pouso após o incidente e durante o desembarque na pista:

Segundo reporta a mídia local, a aeronave da companhia egípcia flyEgypt chegava de Hurghada, no Egito, para o Aeroporto Internacional de Cluj-Napoca, na Romênia, com 113 pessoas a bordo quando houve a ocorrência.

Conforme se nota pelas imagens, a aeronave envolvida é a registrada sob a matrícula SU-TMM, um Boeing 737-700. Dados das plataformas de rastreamento de radar motram que ele realizava o voo FT-3103 e pousou pela pista 25 às 19:34 locais (16:34Z).

Segundo informações do The Aviation Herald, na aterrissagem o controlador de tráfego aéreo da Torre de Cluj imediatamente observou faíscas e chamas do trem de pouso, o que parece indicar que o problema ocorreu logo após o toque dos pneus na pista.

A aeronave parou pouco além da metade do comprimento da pista com todos os quatro pneus principais estourados e as rodas desgastadas pelo atrito com o asfalto, e o aeroporto precisou ser fechado por ter apenas uma pista.

A posição final do Boeing 737 – Imagem: FlightRadar24
Imagem: Zolicar

Apesar da ocorrência, a remoção da aeronave foi feita com rapidez. Conforme dados do FlightRadar24, cerca de 2 horas e meia após o pouso de 737 da flyEgypt, às 21h55 uma aeronave já decolava do aeroporto após três partidas terem sido canceladas no período de fechamento.

Sair da versão mobile