Início Empresas Aéreas

Boeing 737 é fretado para trazer mais brasileiros expulsos dos Estados Unidos

Parece que temporada dos voos de deportados dos EUA para o Brasil apenas começou. Novamente, um jato Boeing 737 fretado pelo governo americano irá trazer brasileiros de volta ao país.

Avião Boeing 737
Boeing 737-800

O último voo foi em outubro do ano passado quando, sem muito alarde, um Boeing 737 todo branco pousou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. Dentro dele estavam 70 brasileiros que não foram aceitos na imigração americana, seja na fronteira terrestre ou aérea, por falta de documentação ou por tentativa de entrada ilegal.

Este novo voo vem dias depois da Embaixada dos EUA em Brasília afirmar que está cooperando com o governo do Brasil para a repatriação de nacionais.

Um avão fretado

O 737-800 irá pousar madrugada de sexta para sábado, novamente em BHe será operado pela companhia aérea americana iAero Airways (antiga SwiftAir), que faz com frequência fretamentos para o governo americano.

A aeronave vai sair de El Paso, no Texas, que faz fronteira com Ciudad Juárez, no México. Em El Paso existem diversas instalações da Polícia de Fronteira (CBP) e da agência de imigração (ICE).

Uma escala será feita em Guaiaquil, no Equador, já que o jato não tem autonomia suficiente para um voo direto ao Brasil. O pouso está previsto para as 02h10 da madrugada de sábado, com decolagem de retorno aos EUA às 17h00 do mesmo dia, também passando pelo Equador.

Sair da versão mobile