Boeing 737 VIP é empregado para levar 540 mil máscaras de proteção nos EUA

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

A Boeing concluiu ontem (18) sua primeira missão de transporte de itens para combate à Covid-19 usando uma aeronave 737-700 de sua frota corporativa, a qual foi usada para trazer equipamentos de proteção individual (EPI) da China para os Estados Unidos. 

Boeing (Divulgação)

Segundo um comunicado à imprensa, a fabricante trabalhou em parceria com o fundador da FIRST® Robotics, Dean Kamen, para transportar 540.000 máscaras faciais de nível médico, que serão entregues aos profissionais de saúde que lutam contra a doença do novo coronavírus em New Hampshire.

Kamen, que tem um relacionamento de longa data com a Boeing através da FIRST Robotics, também é fundador da DEKA Research and Development Corporation. Ele trabalhou para conseguir as máscaras dos fabricantes na China e procurou a Boeing para facilitar seu transporte. 

“Outra entrega de EPI que salvou vidas chegou a New Hampshire”, disse o governador Chris Sununu. “Obrigado a Dean Kamen por facilitar esse acordo e à Boeing por doar o custo desse transporte missionário. O estado entregará essas máscaras nas maiores áreas de necessidade em New Hampshire, para que aqueles na linha de frente tenham os recursos necessários para combater a Covid-19”.

“A Boeing é parceira de longa data da FIRST Robotics e tenho orgulho de poder novamente fazer parceria com eles para atender às necessidades de nossos profissionais de saúde que lutam contra a doença”, disse Kamen. “Agora, mais do que nunca, a ajuda de empresas como a Boeing é fundamental para que possamos continuar garantindo que o equipamento de proteção chegue às pessoas que mais precisam”.

Boeing (divulgação)

A Boeing cita que missões adicionais de transporte aéreo com o Boeing 747 Dreamlifter e o 777 ecoDemonstrator estão planejadas para o futuro. A Boeing está coordenando estreitamente com as autoridades do governo dos EUA sobre a melhor forma de ajudar as áreas com maior necessidade.

“Quero agradecer pessoalmente ao governador Sununu, toda a delegação do congresso de New Hampshire e Dean Kamen por sua liderança em ajudar a conseguir e distribuir esse equipamento de proteção pessoal tão necessário para nossos profissionais de saúde e socorristas aqui em New Hampshire”, disse Dave Calhoun, presidente e CEO da Boeing. “Estamos honrados por ter conduzido a missão de transporte aéreo de hoje e esperamos fornecer apoio contínuo na luta contra essa pandemia”.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

5º Anuário Brasileiro de Aviação Civil está disponível para baixar

0
Na última semana ocorreu o lançamento da 5ª Edição do Anuário Brasileiro de Aviação Civil. A publicação é do Instituto Brasileiro de Aviação