Boeing 747-400 cinza e azul da National Airlines volta em raro voo ao Brasil

Foto de RAF-YYC , CC BY-SA 2.0, via Wikimedia

Na próxima semana, o aeroporto de Viracopos, em Campinas, receberá a rara visita de um Boeing 747-400 da empresa americana National Airlines. A operação do grande jato, que ostenta uma conhecida libré azul e cinza, tem previsão para acontecer no dia 25 de julho, próximo domingo.

A natureza da operação é cargueira, embora o contratante e a carga ainda não sejam publicamente conhecidos. A National Airlines é uma das principais provedoras de serviços de fretamento aéreo dos Estados Unidos, prestando serviços de transporte de grandes cargas (e até passageiros) para empresas e para o governo americano.

Segundo informações constantes o sistema de registro de voos da ANAC, o voo está agendado conforme a seguinte programação (Atualizado em 23 de julho: o voo mudou do dia 25 para o dia 26. Nova atualização: o voo adiantou para hoje, 24 de julho):

26 DE JULHO – o voo NCR-824 decola de Miami para pousar em Campinas às 16h30.

26 DE JULHO – no mesmo dia, às 19h30, a aeronave decola de Viracopos, voltando para os EUA, com destino a Chicago e número de voo NCR-825.

O Boeing 747-400BCF da National tem capacidade para transportar até 113.489 quilos em um espaço de 579,5 m3 no deck principal e mais 127,4 m3 no deck inferior.

Essa é a quarta visita da National Airlines ao Brasil. A empresa realizou operações pontuais no ano passado, antes da pandemia, sempre com Boeings 747-400F.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias