Boeing 747-8 da Cargolux pousa nesta tarde em Guarulhos

Está a caminho do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, o Boeing 747-8F da Cargolux em um voo inédito.

Boeing 747-8F da Cargolux decola de Campinas
Boeing 747-8F da Cargolux decola de Campinas

A aeronave está vindo da Cidade de Luxemburgo para o GRU Airport, de onde depois seguirá por outras cidades brasileiras antes de retornar para Luxemburgo: Campinas – Rio de Janeiro – Petrolina estão no trajeto. O seu estimado de pouso em São Paulo é às 17h50 no horário local (atualização: já aterrisou). Foi possível acompanhar o voo CV7637 através deste link no site FlightRadar24

Os motivos da rara visita do Boeing da Cargolux no GRU Airport ainda não são conhecidos. Vale lembrar que a Cargolux opera regularmente com o Jumbo em Campinas e em Petrolina.

Boeing 747-8 da Cargolux vem para Guarulhos

Petrolina é destino regular

A cidade pernambucana de Petrolina fica às margens do Rio São Francisco e faz divisa com o estado da Bahia através da cidade de Juazeiro. E é exatamente através do Velho Chico que a demanda para o voo da Cargolux é gerada, com a produção de frutas. O alto calor da Caatinga e a irrigação com as águas do rio favorecem a produção de frutas como a uva a manga.

A demanda é tanta que na época de safra são feitos voos extras além do voo semanal. O voo direto para Europa ajudou a posicionar Petrolina como maior exportador de vinhas do país. O aeroporto da cidade possui uma das maiores estruturas de câmaras frias do Brasil, estando preparado para o atendimento da demanda de frutas da região para exportação.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos