Mais um Boeing 747-8F é entregue e UPS chega a 19 unidades do novo Jumbo

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A gigante empresa aérea norte-americana UPS Airlines recebeu nesta semana mais um dos últimos aviões da contagem regressiva para o fim da produção do icônico Jumbo Boeing 747.

Avião Boeing 747-8F UPS
Imagem: UPS

A UPS, além de ser uma das maiores empresas aéreas cargueiras do mundo, é também uma das maiores operadoras da família 747. Por sinal, com o recebimento deste novo exemplar, ela agora ultrapassa a europeia Cargolux para assumir o segundo lugar.

Segundo dados do Planespotters, a também norte-americana Atlas Air continua na liderança, com 38 Jumbos ativos em sua frota, enquanto a UPS chega a 31 unidades, deixando a Cargolux na terceira posição com seus 30 Boeings 747.

Este avião da UPS é registrado sob a matrícula N624UP e soma-se aos outros 18 exemplares do mais novo modelo 747-8F do Jumbo Jet na frota da companhia, além dos 12 Boeings 747-400F da geração anterior.

O voo de aceitação do N624UP foi executado no último sábado, 14 de novembro, e então o jato finalmente partiu da fábrica da Boeing em Everett para a base da companhia aérea em Louisville na segunda-feira, 16.

FlightRadar24 Voo entrega novo 747-8F UPS N624UP
O voo de entrega do 747-8F – Imagem: FlightRadar24

Apesar de não ser a primeira do mundo, em se tratando especificamente da variante 747-8F a UPS é líder absoluta. Também segundo o Planespotters, tendo chegado a sua 19ª unidade, a companhia se distancia ainda mais da segunda posição, em que estão a Cargolux e a Cathay Pacific, ambas com 14 jatos -8F.

Mas, se por um lado a chegada do N624UP representa uma ótima notícia para a aviação mundial, com mais um grande cargueiro reforçando o atendimento à alta demanda atual, por outro, a entrega representa um avião a menos na contagem regressiva do fim da história produtiva da família 747 da Boeing.

Agora, restam mais 9 Jumbos para a companhia norte-americana, que são também os últimos 9 ainda encomendados junto à Boeing. A UPS espera mais uma entrega ainda em 2020, e depois os outros 8 aviões devem sair da fábrica em média a cada dois meses, até meados de 2022.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias