Boeing 747 com ovelhas tem falha de motor e animais ficam pastando no aeroporto

Foto de John Taggart via Wikimedia

Um incidente inusitado foi registrado em 17 de outubro, no Irã. Um Boeing 747-200 da Iran Air, de registro EP-ICD, fazia o voo IR-4704 ligando Adana, na Turquia, e Doha, no Catar, quanto, em certo momento, a tripulação notou um problema com um dos quatro motores CF-6 da aeronave.

Como reporta o The Aviation Herald, nesse momento, o jato ainda cruzava no nível de voo FL310 (31.000 pés ou aproximadamente 10 mil metros) e estava relativamente próximo de Teerã, permitindo à tripulação desligasse o motor defeituoso e alternasse seu destino ao aerporto Iman Khomeini, que serve à capital do país.

Apesar do pouso trimotor ter acontecido normalmente em sua base operacional, a Iran Air não dispunha de uma aeronave de reserva para seguir com a jornada, fazendo com que toda a carga, composta por centenas de ovelhas, fosse desembarcada e colocada à beira do pátio de aeronaves, bem próximo da pista de pouso.

O resultado disso tudo é uma cena provavelmente inédita, mostrada nos vídeos abaixo (espere carregar).

Nas imagens, é possível ver que os animais parecem tranquilos, bem próximos das aeronaves e cercados por pallets e objetos da própria Iran Air. Certamente, faltou um pastor para organizar melhor, mas isso não pareceu um problema, pois nota-se que eles estavam confortavelmente pastando sob o sol de Teerã.

Segundo informações da mídia iraniana, os animais tiveram que esperar mais de cinquenta horas até que o avião fosse consertado e pudessem seguir viagem.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Rússia perdeu mais de 100 aviões na guerra contra a Ucrânia,...

0
O Ministério da Defesa britânico divulgou uma atualização de inteligência sobre a guerra na Ucrânia, afirmando que a Rússia provavelmente