Início Empresas Aéreas Boeing 747 faz lançamento de foguete da Virgin agora, acompanhe ao vivo

Boeing 747 faz lançamento de foguete da Virgin agora, acompanhe ao vivo

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Está acontecendo neste momento o voo para a tentativa de lançamento do foguete Virgin Orbit, levado ao céu por um Boeing 747-400 na Califórnia.

O Jumbo 747-400 de matrícula N744VG era da empresa aérea Virgin Atlantic do milionário Richard Branson, que decidiu transferir a aeronave para seu novo e ambicioso projeto: o Virgin Orbit.

Este projeto tem como objetivo lançar foguetes a bordo do Jumbo da empresa, reduzindo o custo do lançamento em relação ao modo tradicional feito a partir de plataformas em terra.

O projeto está sendo tocado na Califórnia, e o Jumbo fica baseado no Aeroporto de Long Beach, onde eram as fábricas da McDonnell Douglas. Porém, o foguete é carregado no deserto de Mojave, ao norte de Los Angeles e bem próximo da base da empresa.

Trajetória do 747 antes de entrar no circuito – FlightRadar24

O 747 já decolou e irá subir até 35 mil pés (10km) de altitude, entrando no chamado “circuito de corrida”, que é a região onde a aeronave tem a autorização de lançamento, próximo à Ilha de Catalina e as Channels Islands, ainda no condado de Los Angeles.

Se as condições e os sistemas estiverem OK, o jato irá fazer uma curva fechada durante a subida para desprender o foguete, que é então acionado e segue até órbita terrestre baixa, lançando mini-satélites da NASA.

A primeira tentativa foi feita em maio passado, sem satélites, e falhou com o foguete não conseguindo acionar o seu motor de primeiro estágio após se desprender do Jumbo. Para acompanhar a trajetória do 747 em tempo real clique aqui.

Atualização: em seu Twitter, a Virgin Orbit já confirma que o lançamento foi efetuado com sucesso por volta das 16:39. Em breve deveremos ter vídeos para trazer a você leitor. Continue nos acompanhando.

Atualização:

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A