Boeing 747 Jumbo da British Airways pega fogo após ser aposentado

Um Jumbo que era da British Airways acabou pegando fogo em seu segundo andar enquanto estava estocado na Espanha, conforme vídeo abaixo (espere carregar caso não apareça imediatamente):

O 747-400 em questão é o de matrícula G-CIVD, fabricado em 1994 e entregue direto para a empresa britânica, que o aposentou em agosto deste ano, como parte do plano da aposentadoria do Boeing 747 na empresa.

Em 2014 a aeronave recebeu os adesivos e pintura alusiva à oneworld, aliança de empresas aéreas fundada pela própria British em 1999. Por muitas vezes este avião voou para o Brasil na rota Londres – São Paulo.

Após a aposentadoria, a British enviou o avião para o Aeroporto de Castellón, próximo a Valência, na Espanha. O Jumbo ficou lá desde então, esperando um novo dono ou ser desmontado.

O Aeroporto não informou como o incêndio se iniciou, mas disse que nenhuma pessoa ficou ferida e que a situação já foi controlada pelos bombeiros locais.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias