Anos após visita do Iron Maiden, Boeing 747 Jumbo retornará a Fortaleza

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Boeing 747 Jumbo
O Boeing 747-400F da Sky KG Airlines © N509FZ

Mais um raro Jumbo dará as caras no Brasil, agora vindo do Quirguistão, país asiático que fica entre o Cazaquistão e a China.

O motivo da visita é o mesmo que trouxe o Airbus A340-300 afegão a Fortaleza: Coronavírus. Este 747-400 trará equipamentos médicos vindo da China para os profissionais que trabalham na linha de frente do combate ao vírus.

Está escalado o Boeing 747-400F de matrícula 9U-BBA (mas que aparece no FlightRadar24 como OM-ACG) da empresa Sky KG Airlines, do Quirguistão. A aeronave fará a rota Pequim – Cairo – Fortaleza – Karaganda, com previsão de pouso no Ceará à 01h35 da madrugada do dia 3 de julho, decolando 24 horas depois.

Será a primeira visita da Sky KG ao Brasil, e também deste Jumbo em específico, que antes voou pela China Airlines, de Taiwan, e pela Air Cargo Germany, da Alemanha. Vale lembrar que os horários estão sujeitas a mudanças.

Última visita do Jumbo em Fortal

A última vez que um Boeing 747 esteve em Fortaleza foi em 2016 com a banda de metal Iron Maiden. O jato, batizado de Ed Force One em homenagem ao mascote da banda, fez um tour pelo Brasil (que foi parcialmente interrompido devido a um acidente no Chile) comandado pelo líder da banda e aviador, Bruce Dickinson.

Fortaleza foi uma das cidades que não foram cortadas devido à ocorrência no Chile, e inclusive o próprio Bruce decolou o Jumbo de Fortaleza, como você pôde ver no vídeo acima.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Novo avião de caça Gripen da FAB é visto taxiando pelas...

0
O Gripen chegou ao Brasil no último domingo (20). Na madrugada desta terça-feira (22), ele deixou o porto de Navegantes (SC), por via terrestre