Boeing 747 termina com motor sobre caminhonete em incidente no pátio

Um Boeing 747 e uma caminhonete terminaram enroscados em um incidente de solo no aeroporto de Toronto na tarde de ontem, 06 de dezembro.

Motor 747 KLM atingiu caminhonete Toronto

Ainda não há informações oficiais sobre o momento exato da ocorrência, mas o fato teria se dado quando o Jumbo de matrícula PH-BFH, pertencente à companhia aérea KLM, aproximava-se do gate C31 para desembarque dos passageiros, depois de chegar no voo KL691 de Amsterdam, na Holanda, para Toronto, no Canadá.

A caminhonete estaria estacionada na posição e a aeronave teria atingido-a durante a aproximação para a ponte de desembarque.

O voo de retorno da KLM, de Toronto para Amsterdam, foi cancelado na sexta-feira, depois que a caminhonete ficou presa sob o motor do Boeing 747-400. Veja na imagem a seguir os dados do FlightRadar24, que mostram que, até o fechamento desta matéria, o PH-BFH não decolou no segundo voo do dia 6.

Flight Radar 24 Voo KL691 Toronto motor 747 atingiu caminhonete
Programação do 747 PH-BFH – Imagem: FlightRadar24

Uma foto provavelmente feita por um passageiro mostra que o veículo terrestre ficou preso embaixo do motor externo esquerdo, denominado motor nº 1.

Motor 747 KLM atingiu caminhonete Toronto

Uma porta-voz da KLM relatou ao Aviation News.nl que os passageiros não estavam em perigo e que as circunstâncias estão sendo investigadas. Ainda não se sabe quando a aeronave em questão poderá voltar ao serviço.

Os passageiros do voo cancelado, que deveriam ter chegado a Amsterdam na manhã de sábado, foram transferidos para outros voos.

Esse é o segundo caso recente de um veículo preso embaixo do motor de aeronave comercial. Em outubro, o mesmo ocorreu com um Airbus A320 na Grécia. Veja o caso e as imagens na matéria a seguir:

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Veja os voos extras que a Azul planeja para o feriado...

0
A companhia aérea oferecerá 52 operações extras, buscando dar mais opções para quem precisa ou deseja viajar durante o feriado.