Boeing 747 da National Airlines pousa em Campinas hoje, acompanhe!

Está a caminho do Aeroporto Internacional de Viracopos em Campinas, o Boeing 747 da National Airlines, que possui uma belíssima pintura.

Boeing 747 da National Airlines
Boeing 747 da National Airlines © Ryan Fenton

A aeronave cumpre um voo de carga fretado procedente da Cidade do Panamá. O Boeing 747 em questão é um 400BCF (Boeing Converted Freighter), ou seja, é um 747-400 que era de passageiros e foi convertido para carga posteriormente.

Este exemplar em específico era um modelo Combi. O nome similar à versátil perua da Volkswagen não é à toa, os intitulados 747-400M são equipados com uma grande porta de carga no lado esquerdo na parte traseira da fuselagem.

Boeing 747 da National no Flight Radar24
Boeing 747 da National sobrevoa o Mato Grosso neste momento

Esta porta permite que grandes cargas em contâiners sejam carregadas. Em relação ao 747-400 normal, a última seção da classe econômica é retirada para dar lugar ao espaço da carga.

Outras modificações incluem um sistema contra-incêndio mais avançado, piso reforçado, sistema de rolamentos para deslizar a carga, além da possibilidade de converter a aeronave para apenas passageiros. O jato que chega hoje em Campinas voou para a Air France antes da National. Atualmente, apenas a KLM opera a variante 747-400M.

O Jumbo deve chegar em Campinas entre 13h30 e 14h00. De lá segue para Santiago do Chile às 17h00 (estimado). Você pode acompanhar ao vivo pelo FlightRadar24 clicando aqui. Veja abaixo um vídeo de uma visita anterior da National em Viracopos:

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos