Boeing 747 pousa em São José para buscar satélite brasileiro

Em dia histórico para o setor aeroespacial brasileiro, o Boeing 747-400F da Air Bridge Cargo pousou em São José dos Campos para carregar o satélite sino-brasileiro CBERS-4A.

O Jumbo pousou pela pista 15 às 09h15 da manhã desta segunda após sobrevoar a cidade. Após o pouso deu uma volta de 180º (backtrack) na cabeceira 33 em retorno à cabeceira 15.

Da cabeceira 15 foi tratorado por equipamentos e profissionais da World Service Brasil para o pátio principal, parando entre o terminal de passageiros e a DIGEX.

O satélite será dividido em duas caixas antes de ser carregado. Nós fizemos uma transmissão ao vivo no nosso Instagram mostrando a chegada da aeronave.

Também faremos outra transmissão ao vivo no Instagram para mostrar o carregamento da aeronave, que irá partir às 02h da madrugada para o Aeroporto de Tenerife Sul nas Ilhas Canárias onde faz uma parada para reabastecimento prosseguindo depois para Moscou e finalmente Pequim, onde chega no dia 30.

Luis Neves

É agente de turismo e acompanha a evolução da aviação brasileira desde o final da década de 80. Fotografa tudo o que voa e tem uma das maiores coleções de fotos de aviação do Brasil.