Boeing 747 que ficou avariado após pouso duro em Curitiba decola

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

O Boeing 747-400 cargueiro que carrega a pintura “retrô” da Cargolux e que ficou avariado após um pouso duro, já foi reparado e decolou do Aeroporto Internacional de Curitiba, como mostram o vídeo acima (espere pelo carregamento).

O quadrimotor havia pousado no aeroporto paranaense no dia 8 de setembro, quando tocou a pista com uma velocidade vertical muito acima do esperado e isso fez com que danos fossem causados na aeronave, mantendo-a parada por alguns dias para uma manutenção não programada.

Com isso, foi necessário que a Cargolux trouxesse um outro avião Jumbo alguns dias depois, com as peças e o pessoal necessário para fazer o reparo na aeronave, que durou quatro dias até que, enfim, em 17 de setembro, o grande avião pudesse ser retornado às operações da empresa de Luxemburgo.

O vídeo da decolagem foi compartilhado pelos colegas do PlaneSpotterHDCuritiba, que permite ver o 747-400F decolando rumo a Campinas no interior paulista, de onde partiria numa das rotas regulares da empresa.

Com todo esse evento, foi a primeira vez que dois Jumbos da Cargolux estiveram no solo do Paraná simultaneamente, embora não fosse a primeira vez que Curitiba / São José dos Pinhais, vissem dois 747 estacionados ao mesmo tempo.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias