Boeing 747 que já levou baleias a bordo chega amanhã em Belo Horizonte

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Boeing 747 Beluga da Cargolux | CC – Steve001

Pousará na manhã desta terça-feira (27) em Belo Horizonte um Boeing 747 com uma pintura única de baleias Beluga, em alusão a um transporte mais do que especial realizado pela aeronave no passado. O jato pertence à empresa luxemburguesa Cargolux e vem mais uma vez trazer vacinas de Meningite C para Minas Gerais.

As baleias

O 747-400F em questão tem matrícula LX-ECV e leva estampadas duas baleias da espécie conhecida popularmente como Beluga em sua fuselagem.

Essa pintura se deve ao fato de a Cargolux apoiar o projeto de proteção de baleias e golfinhos chamado “Sea Life Trust” e de, no ano passado, ter transportado dois animais da China para a Islândia, onde foram levadas a um santuário destinado à preservação da vida marinha.

O Jumbo já esteve no Brasil algumas vezes nos voos regulares da Cargolux:

>

Os animais, que se chamam Little White e Little Gray, ou Pequeno Cinza e Pequeno Branco, estão agora isolados numa baía, que é controlada para manter o máximo das características de habitat natural.

Essa será a primeira visita deste avião com pintura especial a Minas Gerais, onde pousa às 5h30, com decolagem de volta à Europa às 23h10 do mesmo dia.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias