Boeing 747 quebra ponta da asa ao acertar poste de luz

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião boeing 747-400F Western Global Airlines
Boeing 747 da Western, semelhante ao do incidente – Imagem: Hawkeye UK / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

Um incidente que deve gerar custos bastante altos à companhia aérea aconteceu neste último domingo, 20 de dezembro, quando um Boeing 747 atingiu um poste de luz com sua asa.

Conforme revelam as imagens e as informações que circulam pela internet desde ontem, o caso aconteceu com um Boeing 747-400 da companhia aérea norte-americana Western Global no aeroporto de Columbia, nos Estados Unidos.

Dados do FlightRadar24 mostram que o Jumbo cargueiro registrado sob a matrícula N356KD havia chegado da Filadélfia às 05:46 da manhã, porém, não há confirmação sobre o momento exato do incidente, se durante o taxiamento após o pouso ou se em algum movimento posterior ao longo da manhã.

As imagens mostram que o Boeing 747 teve o winglet da ponta de sua asa direita completamente arrancado em decorrência do impacto. O dispositivo, que ajuda a melhorar a eficiência aerodinâmica da asa em voo, é visto caído ao solo próximo à aeronave e ao poste.

This just happened at CAE . WGA 747 clipped light pole, lost wing tip

Publicado por Dennis DeWolfe em Domingo, 20 de dezembro de 2020

Embora a Western Global tenha, segundo dados do PlaneSpotters, 15 aviões cargueiros em sua frota, apenas três deles são Boeings 747-400F, enquanto os demais 12 são todos MD-11F.

Dessa forma, em meio à alta demanda por aviões cargueiros no mundo todo neste momento, o tempo perdido, que deve ser de algumas semanas, até o reparo de uma aeronave com alta capacidade de carga como este Jumbo representará um custo de oportunidade ainda maior do que o próprio valor do reparo.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Boeing 737 tem todos os pneus principais estourados no pouso

0
No estranho incidente na tarde da sexta-feira, algo levou todos os pneus do trem de pouso principal do Boeing 737 a estourarem no pouso.