Boeing 747 recebe pintura da Millenium Falcon de Star Wars

Um Boeing 747 da Virgin Atlantic recebeu uma pintura mega especial de Star Wars, de maneira similar ao Boeing 777 da LATAM Brasil!

Boeing 747 Millenium Falcon
Boeing 747 da Virgin © Simon Austen

A aeronave de matrícula G-VLIP é um Boeing 747-400 da britânica Virgin Atlantic, e foi adesivado com a mais famosa de todas as naves do Star Wars: a Millenium Falcon. As fotos foram feitas pelo spotter Simmon Austen no Aeroporto de Gatwick em Londres.

Boeing 747 Falcon

Conhecida também apenas como Falcon, a nave pilotada por Han Solo e seu companheiro Chewbacca foi adquirida após uma aposta em jogo feita por Solo.

Boeing 747 Falcon

E agora é atração permanente no primeiro espaço Star Wars na Disney: o Galaxy’s Edge no Walt Disney Resort da Flórida e também na Disneyland na Califórnia.

O Boeing 747-400 da Virgin irá atender os parques da Disney voando para Orlando e Los Angeles. A companhia britânica faz estréia no Brasil no ano que vem, com o Boeing 787-9 Dreamliner, e infelizmente não existe previsão do 747 vir ao Brasil.

Além disso a Virgin Atlantic terá um codeshare com a brasileira GOL, permitindo despacho de bagagem até o destino final na saída do Brasil e possibilitando que passageiros da GOL comprem passagens de 37 cidades brasileiras para Londres, com números de voos da GOL.

A LATAM pintou o seu Boeing 777-300ER PT-MUA com um Stormtrooper da Primeira Ordem, que sucede o Império na saga Star Wars. A aeronave chegará em Outubro ao Brasil e irá voar para destinos como Orlando, Miami, Madri, Frankfurt e Paris.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos