Início Variedades Boeing 747 da NASA faz descoberta sobre a Lua e agência mantém...

Boeing 747 da NASA faz descoberta sobre a Lua e agência mantém suspense sobre o fato

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A NASA anunciou nos últimos dias que irá revelar uma excitante nova descoberta sobre a Lua, que foi feita por seu Boeing 747 especialmente modificado para pesquisas espaciais.

Avião Boeing 747SP NASA SOFIA
Imagem: NASA

A partir do Jumbo chamado de Observatório Estratosférico para Astronomia Infravermelha (SOFIA, na sigla em inglês), os equipamentos da NASA fizeram a importante descoberta que a agência espacial promete apresentar em uma teleconferência de mídia às 12h00 EDT (13h00 de Brasília) desta segunda-feira, 26 de outubro.

Segundo a NASA, esta nova descoberta contribui para seus esforços em aprender sobre a Lua em apoio à exploração do espaço profundo. Sob o programa Artemis, a agência enviará a primeira mulher e o próximo homem à superfície lunar em 2024 para se preparar para o próximo grande salto – a exploração humana de Marte já em 2030.

“Compreender a ciência da Lua também ajuda a juntar as peças da história mais ampla do próprio sistema solar”, declara a agência.

Os responsáveis por revelar e comentar a descoberta feita pelo Jumbo SOFIA serão o diretor da divisão de Astrofísica da NASA, Paul Hertz, o cientista-chefe de exploração do Diretório de Missão de Exploração Humana e Operações, Jacob Bleacher, o pós-doutorado no Goddard Space Flight Center, Casey Honniball, e o cientista do projeto para a missão SOFIA do Ames Research Center, Naseem Rangwala.

Como o maior observatório aerotransportado do mundo, o SOFIA é um 747 modificado que voa alto na atmosfera para fornecer ao seu telescópio de quase 9 pés (2,7 metros) uma visão clara do universo e dos objetos em nosso sistema solar.

Avião Boeing 747SP NASA SOFIA
Imagem: NASA

Voando acima de 99% do vapor de água que obscurece a atmosfera, SOFIA observa em comprimentos de onda infravermelhos e pode detectar fenômenos impossíveis de ver com a luz visível.

Atualização: veja na matéria abaixo a descoberta revelada pela NASA.

Informações da NASA

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.