Boeing 747 tem problemas em solo, empina e bate com a cauda no chão

Um Jumbo cargueiro do modelo Boeing 747-400F teve um incidente hoje (27) de manhã na Coreia do Sul, quando acabou empinando e batendo a sua cauda no chão. O tuíte abaixo, publicado pelo perfil @KaptanBaha1, mostra imagens da ocorrência.

As imagens compartilhadas mostram o Boeing 747-400F da americana UPS, de matrícula N572UP, com o nariz para cima e apoiado na sua cauda, que está encostada no chão. Apesar de seu porte, é necessário que alguns cuidados sejam tomados na hora de descarregar um Jumbo como esse, já que pode acontecer um desbalanceamento da aeronave.

Tal ocorrência, geralmente, resulta de um descarregamento não adequadamente planejado da parte dianteira, colocando o Centro de Gravidade (CG) da aeronave para trás, uma vez que a parte da frente ficou mais leve. De qualquer, ainda não está totalmente claro o que realmente aconteceu para ocasionar esta mudança abrupta no CG do Jumbo empinasse.

Até o momento dessa publicação, o 747 ainda se encontrava em Seul e seu voo com destino à Colônia, na Alemanha, havia sido cancelado.

Situações como essas são raras. Um outro caso mais recente ocorreu com um Boeing 737 da United:

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias