Início Variedades Quando um Boeing 747 da Varig pousou simultaneamente a um 777 da...

Quando um Boeing 747 da Varig pousou simultaneamente a um 777 da United

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Um vídeo raro de um momento em que a pioneira VARIG ainda operava os Boeings 747 está disponível na internet e é capaz de trazer uma enorme nostalgia aos amantes da aviação. São imagens que mostram um Jumbo da empresa brasileira pousando simultaneamente com um Boeing 777 da United.

A situação foi registrada no Aeroporto Internacional de Los Angeles, e a gravação foi feita por um tripulante da empresa, diretamente da cabine do Boeing 747-300.

Na abertura do vídeo, há a citação de que a gravação foi feita no ano de 1999, mas a data exata não está clara. Apesar da mensagem de “Feliz Natal” na parte inferior do vídeo, sabe-se que o 747 foi aposentado pela VARIG em junho de 1999.

Os Jumbos da Varig foram algumas das principais aeronaves da companhia a fazerem as rotas para Ásia, com uma tradicional parada intermediária em Los Angeles, onde era bem conhecida entre os locais, já que dali voava para Tóquio e Nagoia.

No vídeo, é possível ver o Jumbo da pioneira aproximando para a pista 24R do Aeroporto de Los Angeles, localizada na parte norte do aeroporto (conhecida pelos amantes da aviação de hoje pela hamburgueria In-n-Out), enquanto o 777 da United Airlines pousa na 25L, mais próxima do Imperial Hill, um famoso ponto de fotografia do LAX.

Distância entre as pistas é de 1.840 metros © Google Maps

São imagens que trazem uma enorme saudade.

NOTA: leitores nos indicaram que se trata de um 767 da United, no entanto, as imagens da aeronave não estão tão nítidas e o vídeo menciona ser um 777.

Recentemente, falamos de outro Jumbo que fez a rota São Paulo – Los Angeles, um raro 747SP da United, que mais tarde se tornou um telescópio voador da NASA:

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A