Boeing 757 com time da NBA atinge aves e fica severamente danificado

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Um jato Boeing 757 da Delta Air Lines acabou tendo que retornar ao aeroporto após um grande impacto com aves, que causou danos consideráveis.

A bordo do avião estava o Utah Jazz, time de basquete da NBA, que iria até Memphis, no Tennessee, para enfrentar o Grizzlies pela Conferência Oeste da liga.

O voo era um fretamento exclusivo para o time, algo bastante comum de ser feito por jatos Boeings 757 e 767 nos EUA, que conseguem levar toda uma delegação e equipamento de praticamente qualquer equipe esportiva.

Porém, a aeronave atingiu aves após a decolagem, danificando ao menos a lateral direita de seu nariz e o motor esquerdo, conforme imagens do vídeo acima. Segundo dados do RadarBox24, o jato de matrícula N651DL chegou a atingir a altitude de 8.000 pés (2.400 metros) antes de descer para retornar para Salt Lake City, onde pousou em segurança.

Equipes de emergência acompanharam o jato até uma parada numa posição remota, onde a delegação do Jazz desembarcou normalmente. Seis horas depois, o voo saiu em outra aeronave, rumo ao Tennessee.

Vídeos e fotos mostram que o lado direito do nariz da aeronave ficou marcado com sangue, assim como diversas rachaduras surgiram na superfície do radome (que é feito de material composto).

No motor, a situação não foi diferente: diversas palhetas do fan (o ventilador frontal que suga o ar para dentro do motor) se quebraram, assim como a parede interna da entrada de ar foi bastante danificada. Na parte externa, algumas partes da carenagem, de ambos os lados do motor esquerdo, se desprenderam, como é possível ver em detalhes no vídeo abaixo:

A Delta Air Lines informou que o jato realmente foi atingido por algum pássaro, e que a tripulação fez sua parte em levar o avião em segurança ao solo. Outra aeronave foi providenciada, e o time chegou a tempo de enfrentar o Grizzlies.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Boeing 777 decola de Los Angeles e motor expele chamas, forçando...

0
Uma imagem impressionante de um Boeing 777 em voo com motor em chamas foi captada hoje em Los Angeles na Califórnia.