Boeing 767 da Boliviana perde peça da fuselagem durante voo

Um Boeing 767-300 da BoA – Boliviana de Aviación, de matrícula CP-3086, perdeu uma peça da fuselagem durante voo na última sexta-feira (23).

A aeronave estava realizando o voo OB-636 de Cochabamba para Santa Cruz, ambas na Bolívia, e quando ainda estava subindo de Cochabamba os passageiros ouviam sons persistentes, descritos como o barulho repetitivo de “uma queda da tampa de vaso sanitário”.

A aeronave continuou a Santa Cruz para um pouso sem mais incidentes. Mas os passageiros relataram que foram informados após o desembarque que o barulho foi causado pelo descolamento de uma parte da fuselagem. 

Um painel da carenagem da junção da asa direita com a fuselagem estava faltando, conforme imagem abaixo divulgada pela mídia. O painel é exatamente o mesmo perdido por um Boeing 767 da LATAM pouco tempo atrás, conforme você pode ver na matéria logo abaixo da imagem.

BoA Boliviana de Aviacion Peça Faltando

Informações pelo The Aviation Herald.

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.