Boeing 767 da Eastern sai da pista e fica atolado na Guiana

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Um Boeing 767 da Eastern Airlines saiu da pista após o pouso na Guiana, e ficou atolado na terra na tarde da última quarta-feira, 15 de julho.

O voo de número 2D-323, de Nova Iorque para Georgetown, capital da Guiana, levava 201 cidadãos guianeses que estavam presos nos EUA e precisavam ser repatriados, segundo reportou o jornal Starbroek News.

Logo após o pouso e na pista de táxi, quando estava se dirigindo ao terminal, o Boeing 767-300ER de matrícula N706KW acabou saindo da parte pavimentada e entrando com as rodas do trem de pouso principal direito na grama, ficando atolado.

Os passageiros desembarcaram na pista através de escadas, sem maiores problemas. Posteriormente, a aeronave foi rebocada para sair do atoleiro e liberada para o voo após uma inspeção, seguindo de volta para os EUA.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Obra de reforma do Aeroporto de Barcelos (AM) avançam com governo...

0
Estão em andamento os trabalhos de sinalização horizontal, reconstrução da cerca da área operacional e aplicação de grama próximo à pista.