Boeing 777 da Air France, do Rio para Paris, é desviado por emergência médica

Boeing 777 que partiu do Rio de Janeiro rumo a Paris, num voo da Air France, foi obrigado a realizar um pouso de emergência na manhã da quinta-feira (21).

Avião Boeing 777 Air France

Um Boeing 777-200ER da Air France, registrado sob a matrícula francesa F-GSPD, efetuou um pouso não programado quando realizava o voo AF407, tendo decolado do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, às 22:18 (horário de Brasília) do dia 20 de maio, com previsão de pousar ao Aeroporto Charles de Gaulle, na capital francesa, às 14:10 (local) do dia 21.

A aeronave pousou no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, as 11:05 (local), conforme dados obtidos no Flightradar24.

Segundo o portal Executive Digest, um dos passageiros sentiu-se mal durante o voo, o que fez com que o avião tivesse de pousar em Lisboa devido à emergência médica. O ocorrido foi confirmado junto à ANA Aeroportos de Portugal, que administra o Aeroporto Humberto Delgado.

“Confirma-se, era um voo direto do Rio de Janeiro para Paris, que não faria escala em Lisboa, mas foi obrigado a pousar em emergência no Aeroporto Humberto Delgado, porque um dos passageiros se sentiu mal”, informou a ANA.

Registro do voo AF407 alternando Lisboa. Imagem: Flightradar24.

A empresa administradora do aeroporto lisboeta revelou ainda ao Executive Digest que esses tipos de situações são “normais, acontecem com muita frequência no mundo inteiro. Em Portugal já estamos habituados”, porque devido à localização geográfica, o país costuma ser propício a este tipo de pouso, informou.

Conforme informações obtidas no portal do Flightradar24, a aeronave decolou de Lisboa as 13:43 (hora local) de mesmo dia 21, pousando no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, as 16:49 (local), sem maiores novidades.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Rodnei Diniz
Engenheiro aeronáutico e mecânico, atuante em gestão de manutenção aeronáutica, aviação geral, executiva e comercial. Atento aos detalhes, gosta de ler e escrever sobre a história da aviação.

Veja outras histórias

O misterioso som de baleia que é emitido pelos motores do...

0
O novo Embraer E2 é um game-changer, é mais econômico e poluí menos, mas um ruído no mínimo estranho tem causado um mistério sobre o jato.