Boeing 777 chegou ontem com mais 1,9 milhão de doses da vacina do Butantan

O Boeing 777 pousando no Aeroporto de Guarulhos – Imagem: Governo do Estado de São Paulo

O Governo de São Paulo recebeu, na manhã da sexta-feira (3), um novo carregamento com 1,9 milhão de doses prontas da vacina do Instituto Butantan contra a COVID-19.

O lote, enviado pela biofarmacêutica Sinovac, chegou em um voo da companhia aérea Turkish Airlines às 11h27 no Aeroporto Internacional de Guarulhos, região metropolitana de São Paulo. A aeronave saiu de Pequim, na China, e fez escala em Istambul, na Turquia, antes de chegar ao Brasil.

Um vídeo publicado pelo governo paulista mostra o pouso do Boeing 777-300 e a chegada ao pátio, bem como o descarregamento, conforme você pode assistir clicando aqui.

Imagem: Governo do Estado de São Paulo
Imagem: Governo do Estado de São Paulo

Antes de serem entregues ao PNI (Programa Nacional de Imunizações), as novas doses irão passar pelo controle de qualidade do Butantan. A chegada das vacinas prontas é resultado de um encontro entre representantes do Governo de São Paulo, Butantan e a Sinovac.

Nesta semana, o Butantan entregou na segunda (30) um lote recorde com 10 milhões de doses e, na sequência, mais 2 milhões de vacinas nesta sexta (3). Agora, são 94,849 milhões de imunizantes fornecidos ao Ministério da Saúde desde 17 de janeiro, quando o uso emergencial da vacina foi autorizado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Informações do Governo de São Paulo

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias