Primeira vez no Brasil: Boeing 777 de companhia aérea russa pousará em Brasília

Nordwind Airlines, VP-BJP

Um Boeing 777 da empresa russa Nordwind fará sua primeira visita no Brasil e a nossa capital federal será o destino de début deste belo jato de passageiros, mas que, nessa ocasião, levará apenas carga. O triplo-sete passou recentemente pelo espaço aéreo brasileiro, enquanto fazia um voo fretado de carga para o Uruguai. Agora, a sua próxima entrada aqui será com destino à Brasília, ainda nesta primeira quinzena de julho.

A Nordwind é uma empresa aérea russa com foco no mercado de turismo, voando inclusive para destinos no Caribe e Oceano Índico. Opera uma frota diversa de jatos Airbus A321, Boeing 737-800, Airbus A330-200 e aviões Boeing 777-200ER e -300ER.

No caso, será este último modelo, de maior capacidade, o responsável por efetuar a missão ao Brasil. O 777-300ER da Nordwind tem uma configuração super densa, com 486 assentos em classe única, mas irá levar carga sobre os assentos e no porão, em mais um fretamento de carga médica para combate ao coronavírus.

O Boeing irá decolar de Pequim, onde a carga será embarcada, e irá passar por Moscou numa escala técnica para reabastecimento e troca de tripulação, seguindo depois para Brasília. Veja abaixo a programação com horários locais e sujeitos às alterações:

  • Voo NWS 9434 chega em Brasília às 20h05 do dia 12 de julho, domingo.
  • Voo NWS9435 decola da capital federal às 17h35 do dia 13, segunda-feira, rumo de volta a Moscou.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias