Boeing 777 da LATAM é personalizado com soldado do Star Wars

O Grupo LATAM Airlines revelou hoje (17) a primeira imagem do seu avião inspirado na Star Wars: Galaxy’s Edge, poucos dias após a abertura oficial em Orlando (EUA) da nova área do parque Disney’s Hollywood Studios no Walt Disney World Resort.

Desta forma, o Grupo LATAM Airlines vai permitir que os passageiros e fãs tenham a possibilidade de viajar em uma aeronave inspirada nos Stormtroopers, o Império Galáctico de Star Wars, a partir do hub da LATAM em São Paulo (Guarulhos), em voos de longo curso com destino a Orlando, onde se encontra a Star Wars: Galaxy’s Edge, além de Miami, Madri, Frankfurt ou Paris.

livery do “Stormtrooper Plane”, um Boeing 777 com capacidade para 410 passageiros, foi projetado pela equipe criativa da Disney em conjunto com a Lucasfilm e aplicado com adesivos na fuselagem da aeronave. O avião deve chegar a São Paulo (Guarulhos) e operar voos comerciais em outubro.

A nova área Star Wars: Galaxy’s Edge foi aberta ao público em 29 de agosto deste ano no Disney’s Hollywood Studios.

O Stormtrooper é um soldado da Primeira Ordem. Seu capacete caraterístico foi remodelado para a nova saga da franquia Star Wars.

Apesar de não confirmado a matrícula da aeronave deve ser PT-MUA, primeiro Boeing 777 da LATAM e que está em Abu Dhabi para instalação dos novos interiores, além da nova pintura especial.

Star Wars e Aeronaves

Muitas ações já foram realizadas envolvendo aviões e Star Wars. No dia 4 de Maio é celebrado mundialmente o Star Wars Day, quando fãs pelo mundo se vestem de seus personagens favoritos e saem às ruas, nessa época é comum ver ações também nos aeroportos. Uma das ações mais famosas aconteceu em 2017, quando rebeldes da base de Dantooine “tomaram” um Boeing 737-700 da Southwest e fizeram fotos que viralizaram pela internet.

Em dezembro de 2015, a companhia aérea japonesa All Nippon Airways (ANA) anunciou um acordo com a Walt Disney para estampar as fuselagens de quatro widebodies com personagens da mais famosa saga cinematográfica de todos os tempos. Além disso, a ANA colocou e seu entretenimento a bordo, todos os filmes da saga para os passageiros das rotas internacionais, sendo a primeira companhia aérea no mundo a tal ação.

Os aviões personalizados Star Wars atendem basicamente aos voos internacionais – e alguns domésticos de maior densidade – da companhia. O primeiro foi um Boeing 787-9 com a pintura robô R2D2, seguido pelo 777-300ER com pintura alusiva ao robô BB-8, que estreou no último filme da nova trilogia: O Despertar da Força. Além desses aviões, foram colocados adesivos dos robôs em um Boeing 767-300ER e também um Boeing 777-300ER recebeu o dourado do robô mais famoso do mundo, o C-3PO.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos