Boeing 777 da Swiss atingido por escada em Guarulhos volta a voar 7 dias depois

Avião Boeing 777-300ER Swiss
Imagem: Anna Zvereva via Wikimedia

Uma semana após ser atingido por uma escada e ter a asa seriamente danificada durante uma forte chuva em Guarulhos, o Boeing 777 da Swiss finalmente voltou a voar. O caso aconteceu no último dia 20, quando ventos de 47 nós (87 km/h) atingiram o Aeroporto Internacional de Guarulhos em São Paulo, acompanhados de uma forte tempestade.

O jato, que carrega em si a matrícula HB-JNK estava estacionado no pátio remoto do Terminal 3, quando foi atingido por uma escada da empresa de ground handling Orbital. Com o impacto, o chamado bordo de ataque da asa esquerda sofreu um forte dano.

Como resultado, o voo da rota São Paulo – Zurique daquele dia foi cancelado e os passageiros transferidos para o voo LH506, que é operado na rota para Frankfurt pela empresa-irmã Lufthansa, que pertence ao mesmo grupo.

Após uma semana de reparos, a aeronave voou no dia 27 em translado para Zurique, sem passageiros a bordo.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Embraer entrega 1º avião Praetor 500 no Canadá, conheça-o por dentro...

0
Em fotos e informações, conheça por dentro e por fora o 1º jato executivo Praetor 500 a ser entregue pela Embraer a um cliente no Canadá.