Início Acidentes e Incidentes Boeing 777 decola de Los Angeles e motor expele chamas, forçando retorno...

Boeing 777 decola de Los Angeles e motor expele chamas, forçando retorno do jato

Uma imagem impressionante de um Boeing 777 em voo com motor em chamas foi captada no final de semana em Los Angeles, na Califórnia.

O flagra foi feito pelo fotógrafo Glenn Beltz e mostra um Boeing 777-300ER, o maior avião bimotor do mundo em operação comercial hoje, da Japan Airlines (JAL) com o motor direito expelindo uma grande chama. O grande jato, de matrícula JA740J, tinha acabado de decolar rumo ao aeroporto de Haneda, em Tóquio, fazendo o voo JAL-15, quando o problema ocorreu no motor direito.

Ainda não se sabe publicamente o que causou os problemas no motor General Eletric GE90, mas as prováveis causas podem incluir desde a ingestão de pássaros até algum problema mecânico e um estol de compressor, ou até mesmo desarranjo interno, que ocasionaria a queima externa do combustível.

O avião parou de subir quando cruzava a 6 mil pés (1.820m) de altura e realizou algumas órbitas para queimar combustível e entrar no peso máximo de pouso. As voltas foram realizadas na costa da cidade de Long Beach, próximo a Ilha de Santa Catalina, e logo depois o Boeing retornou em segurança ao LAX, como mostra a reprodução do voo obtida pelo aplicativo RadarBox:

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A
Sair da versão mobile