Boeing 777 italiano fará rara aparição em Recife na semana que vem

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A empresa aérea nacional italiana Alitalia, já sob nova administração, ainda não voltou a voar ao Brasil regularmente e o retorno das rotas para São Paulo e Rio de Janeiro vem sendo consecutivamente adiado desde agosto. Atualmente, a previsão da volta está para meados de dezembro, mas, antes disso, a empresa aérea pediu uma operação especial ao nordeste brasileiro, já na próxima segunda-feira.

Segundo dados constantes da base de dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) desde ontem, a Alitalia teve aprovado um serviço especial cargueiro para a cidade de Recife, operando com um Boeing 777-300ER de passageiros, mas adaptado para carga.

Essa será uma rara operação da empresa à cidade, para onde não voa regularmente. Os dados da ANAC mostram que o voo tem a seguinte programação:

Voo AZA-9400 – parte de Milão na segunda-feira, 2 de novembro, e pousa às 16h20 do mesmo dia no aeroporto internacional de Guararapes.

Voo AZA-9401 – no retorno, dessa vez com destino à Roma, o jato decola de Recife às 11h10 da manhã do dia 3 de novembro.

Segundo dados da programação do voo, a aeronave deve ser a que carrega em si a matrícula EI-WLA.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Caças da FAB testam novo sistema de comunicação para uso no...

0
A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio da Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate (COPAC) e da empresa AEL Sistemas, deu início à Campanha de Ensaio em Voo do Projeto Link-BR2. O sistema permitirá à FAB a comunicação, em tempo real, entre vetores aéreos e estações de Comando e Controle. As atividades preparatórias ocorreram, de 23 a 27 de novembro, em Porto Alegre (RS) e, na Ala 3, em Canoas (RS). A previsão é que o primeiro voo do F-5M, com o sistema embarcado, ocorra neste mês de dezembro.