Boeing 777 da LATAM nas cores do Star Wars chega hoje ao Brasil

Atualização (08/10): aeronave já chegou, veja clicando aqui!

Já está a caminho do Brasil o Boeing 777 da LATAM nas cores do Star Wars, após a conclusão da pintura e manutenção em Abu Dhabi.

777 Star Wars
Aeronave conta com um Stormtropper da First Order do Star Wars

A aeronave de matrícula PT-MUA é o primeiro Boeing 777-300ER da LATAM, recebido em 2008. Além da pintura em Abu Dhabi, o avião passou por um retrofit para a nova configuração interna, que permite levar até 410 passageiros.

A pintura do Star Wars foi totalmente inspirada no capacete dos soldados Stormtroopers da Primeira Ordem, que sucede o Império Galático de Darth Vader na saga.

Versão final da pintura

A nova pintura é uma ação de divulgação da Star Wars: Galaxy’s Edge, a nova área do parque Disney’s Hollywood Studios no Walt Disney World Resort, inaugurada no fim de agosto. Os passageiros e fãs terão a possibilidade de viajar na aeronave a partir do hub da LATAM em São Paulo (Guarulhos), em voos de longo curso com destino a Orlando, Miami, Madri, Frankfurt e Paris.

A aeronave segue neste momento de Abu Dhabi para Guarulhos no voo JJ9545, onde ficará baseada. Para acompanhar o voo pelo FlightRadar24 basta clicar aqui.

Radar Voo JJ9545 LATAM Star Wars Brasil

Outra empresa que também pintou um avião nas cores do Star Wars foi a Virgin Atlantic. A empresa, que é “conectada” com a LATAM agora através da Delta, escolheu o Boeing 747-400 que já está fazendo voos de Londres para Orlando e Los Angeles.

O Jumbo, porém, recebeu uma grande pintura da Millenium Falcon, a nave mais icônica da saga pilotada por Han Solo e seu companheiro Chewbacca.

A companhia britânica faz estréia no Brasil no ano que vem, com o Boeing 787-9 Dreamliner, e infelizmente não existe previsão do 747 vir ao Brasil.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Avião Boeing 737 Southwest

Southwest pode perder meio bilhão com bloqueio de assento do meio...

0
A Southwest Airlines, 1ª aérea low-cost do mundo, estima perdas de até meio bilhão de reais por bloquear assentos do meio.