Início Acidentes e Incidentes Boeing 777 tem incêndio no motor e precisa pousar em emergência

Boeing 777 tem incêndio no motor e precisa pousar em emergência

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Um incidente ocorreu no Colorado nesta tarde, quando um Boeing 777 que tinha acabado de decolar teve um grande incêndio no motor e peças caíram dele.

As imagens do vídeo acima, gravado por um passageiro e divulgadas no Twitter, impressionam ao mostrar que o motor Pratt & Whitney PW4000 do Boeing 777 da United Airlines ficou sem carenagem e com grandes chamas na parte de trás. Também é possível notar uma forte vibração em todo o motor, que ainda gira (provavelmente devido a força do vento).

A aeronave de matrícula N772UA foi um dos primeiros 777-200 recebidos pela empresa americana e tinha decolado na tarde de hoje (20) de Denver, no Colorado, com para Honolulu, no Havaí, quando algo aconteceu no motor que o fez se despedaçar, pegar fogo e começar a vibrar fortemente.

Diversas peças caíram na vizinhança do aeroporto e foram recuperadas por moradores, que até agora não relataram feridos. Algumas das peças inclusive caíram num campo de futebol onde crianças jogavam bola, mas nenhuma foi atingida:

O jato chegou subir até 13 mil pés (4km) de altitude antes de iniciar a descida para fazer o retorno em emergência para o Aeroporto de Denver, onde conseguiu pousar em segurança.

Histórico do voo – FlightRadar24

Já outras imagens tiradas a partir do chão mostram o motor em chamas e com um rastro de fumaça deixado para trás:

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A
Sair da versão mobile