Boeing 777X faz passagens baixas em torneio de golfe patrocinado pela Qatar

O maior jato bimotor já construído no mundo, o Boeing 777X, chamou a atenção nos EUA ao voar baixo num torneio de golfe. A aeronave ainda está em fase de testes e caminha rumo à sua homologação.

O imponente avião é o sucessor do 777 de primeira geração. As passagens baixas foram realizadas durante o Boeing Classic, torneio organizado pela fabricante americana nos arredores de Seattle, onde a empresa foi criada. O torneio faz parte do PGA Tour, que é a principal associação de golfe do mundo e tem grande audiência. O 777-9X de matrícula N779XW, é o primeiro avião do modelo a voar no mundo e está em campanha de testes e certificações.

O jato estava programado para voar na abertura do torneio, mas o mau tempo não fez isso possível, então o pequeno show aéreo foi executado no encerramento. A aeronave voou pelo Vale Snoqualmie abaixo do topo das montanhas, fazendo curvas fechadas e impressionando a todos os presentes.

Este torneio é patrocinado pela Qatar Airways, que possui uma encomenda de 60 jatos do modelo, uma das maiores encomendas do 777X. Por causa da encomenda e do patrocínio, o avião recebeu um pequeno adesivo da companhia aérea em sua fuselagem, e comissárias da empresa estiveram presentes no evento esportivo.

A previsão é que a aeronave entre em serviço comercial apenas no final de 2022 ou início de 2023.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias