Boeing 787-10, o maior dos Dreamliners, faz sua primeira visita ao Brasil

Foto de Ganesh Panneer via CC

O Brasil recebe hoje (2 de outubro), o Boeing 787-10 Dreamliner pela primeira vez, inaugurando a operação do jato no país. A operação acontece num voo da KLM. A rota que estreará o modelo é Amsterdã – Rio de Janeiro, no voo regular KL705, tradicionalmente operado pelo 787-9.

O Brasil já recebe regularmente voos dos Dreamliners menores 787-8 e 787-9 de diversas companhias aéreas. Agora, será a vez da maior variante, a -10, visitar o Brasil.

Essa maior versão tem seis metros a mais de comprimento do que o 787-9, podendo levar até 34 passageiros e 4 contêineres LD3 a mais. Mas o maior tamanho também tem suas “desvantagens”: o alcance do -10 é de 11.910 km, 3 mil quilômetros a menos do que o -9, e uma altitude máxima (teto operacional) dois mil pés – 609m – menor que a variante menor.

PROGRAMADO – O jato que virá tem matrícula PH-BKC e chegará no Rio de Janeiro às 17h05 no horário local, decolando de volta para Amsterdã às 19h05. Não há uma nota oficial esclarecendo o motivo da troca de equipamento repentina, que pode ser desde maior necessidade de carga ou de capacidade de passageiros, até um remanejamento de frota.

Para quem desejar, é possível acompanhar o voo pelo FlightRadar24, seguindo esse link.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias