Boeing 787 da Air Austral irá operar voo inédito para Belém

© Boeing Company

O portal RoutesOnline divulgou que a companhia francesa Air Austral irá operar um voo charter (fretado) para Belém. A companhia não é baseada na França continental, e sim nas Ilhas Reunião, na costa leste africana, próximo a Madagascar. A Air Austral já operou no Brasil durante a Copa do Mundo de 2014, com um voo para Salvador com o Boeing 777, sendo que a aeronave foi depois translada para Petrolina para liberar espaço no pátio do aeroporto baiano.




Além da estréia da companhia no Norte do país, o voo é inusitado, já que não irá sair da França ou do território ultramarino de Reunião, e sim da Alemanha! O voo irá partir da cidade de Düsseldorf no dia 31 de janeiro de 2018, pousando na capital paraense na madrugada do dia 1º de fevereiro, e decolando para a Alemanha na noite do mesmo dia. Será a segunda visita do 787 Dreamliner em Belém. Em 2014 um 787 da LOT passou três dias no aeroporto durante a Copa do Mundo, para liberar pátio em Manaus, similar ao 777 da Air Austral.

A aeronave traz turistas do cruzeiro MS Hamburg operado pela empresa alemã Plantours. O navio seguirá em um tour pelo delta do Amazonas, passando por Santana, Macapá e subindo pelo litoral do Atlântico, passando pela Guiana Francesa, Guiana e por fim terminando em Trindade e Tobago. De lá o 787 deverá buscar os passageiros de volta para a Alemanha no dia 12 de fevereiro.

O Boeing 787-8 Dreamliner da Air Austral possui duas pinturas diferentes. Esta da foto acima e outra que você pode conferir clicando aqui. Confira abaixo a tabela dos voos com horários no fuso local de cada aeroporto (para melhor visualização em dispositivos móveis como smartphones, girar o mesmo para posição horizontal).

Voo Origem Saída Destino Chegada
UU 062 Düsseldorf 21h30 Belém 03h30
UU 063 Belém 22h30 Düsseldorf 11h45
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Pilotos da Havan falam sobre sua trajetória e rotina na aviação...

0
Uma das maiores frotas de jatos executivos no Brasil é da rede de lojas HAVAN, e em vídeo os pilotos mostram os bastidores da empresa.