Boeing 787 da Avianca voará para Manaus durante todo o próximo mês

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

A Avianca irá enviar, pela primeira vez, o seu Boeing 787-8 para Manaus, em voos especiais que ocorrerão durante todo o mês de maio.

Boeing 787

A capital amazonense é um grande hub de cargas, mas recebeu o Dreamliner poucas vezes, em ocasiões especiais. Citando duas delas, certa vez um 787 da Air Europa alternado da rota Lima – Madri pouso ali, e noutra oportunidade um da polonesa LOT realizou um voo especial durante a Copa do Mundo de 2014.

Agora, é a vez da colombiana Avianca, que irá fazer uma série de voos de carga com o Boeing 787 de passageiros, ligando Bogotá e Manaus. Será a primeira operação cargueira da Avianca no Brasil utilizando aviões de passageiros, que levarão equipamentos no porão e sob os assentos do deck principal.

O jato irá decolar de Bogotá todas as segundas de maio às 20h35, chegando em Manaus nas primeiras horas das terças (dias 05, 12, 19 e 26), mais precisamente às 02h35. O 787-8 deverá trazer equipamentos para o combate ao coronavírus.

O voo de regresso à Colômbia irá decolar às 06h35 da manhã das terças, chegando na capital colombiana no mesmo horário, às 06h35, devido à diferença de fuso ser igual à duração de voo: 2 horas.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias