Boeing 787 da British Airways atola na grama em Edmonton, Canadá

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Imagens circulando nesta quinta-feira, 4 de junho, nas redes sociais mostram que algo deu errado com um Boeing 787 da British Airways no aeroporto de Edmonton, no Canadá.

Segundo publicação do perfil no Twitter que diz ter recebido as imagens de diversas fontes, a aeronave teria sido empurrada demais pelo veículo de pushback (reboque), até sair do pavimento e atolar.

As fotos mostram que estava em andamento um trabalho de remoção de terra da região abaixo do conjunto de rodas, e que havia um macaco hidráulico próximo. Possivelmente, o equipamento será usado para elevar o trem de pouso antes de a aeronave ser puxada de volta para frente.

Pela matrícula G-ZBPK visível em uma das fotos, trata-se de um Boeing 787-9 que, segundo o FlightRadar24, partiria de Edmonton rumo a Londres na madrugada de hoje, às 00:50 (horário local). Os dados do radar mostram que o problema realmente deve ter ocorrido quando a aeronave passava pelo processo de pushback. Veja na imagem abaixo o deslocamento e a posição final registrados.

A posição final do 787 registrada pelo radar – Imagem: FlightRadar24

Até o momento da publicação desta matéria, o G-ZBKP ainda não decolou de Edmonton em seu voo para a Inglaterra.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias