Colapso do trem de pouso faz Boeing 787 ficar com o nariz no chão em Londres

Um Boeing 787 teve a parte inferior de seu nariz impactada contra o solo em um incidente de retração do trem de pouso dianteiro em pleno solo nesta sexta-feira, 18 de junho.

Imagens que circulam pelas redes sociais mostram o avião do modelo 787-8 e registrado sob a matrícula G-ZBJB, da companhia inglesa British Airways, no pátio do Aeroporto Internacional London-Heathrow, em Londres, Inglaterra, repousando sobre seu nariz e seus trens principais.

Esta aeronave é, segundo o Airfleets, um exemplar entregue em junho de 2013, portanto, com 8 anos de uso. Dados da plataforma RadarBox mostram que seu voo mais recente ocorreu na última quarta-feira, 16 de junho, chegando a Londres após partir de Moscou.

Ainda não há maiores detalhes sobre como teria acontecido o incidente e se a aeronave estava se preparando para partir, sendo manejada em solo ou apenas estacionada. A British Airways apenas informou em comunicado ao Simple Flying que se trata de um Boeing 787 que é atualmente utilizado como um cargueiro adaptado. A companhia disse o seguinte:

“Uma aeronave cargueira foi danificada enquanto estava parada. Por ser uma aeronave exclusiva para cargas, não havia passageiros a bordo. A segurança é sempre nossa maior prioridade e estamos investigando o caso.”

Este é um assunto ainda em desenvolvimento e traremos novas atualizações caso mais detalhes sejam apresentados.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Avião Boeing 737-700 Gol Linhas Aéreas

GOL mantém bom ritmo mensal em novembro, veja os dados que...

0
A companhia transportou cerca de 2 milhões de passageiros em mais de 14,2 mil decolagens, incluindo o retorno de rotas internacionais.