Boeing 787 Dreamliner pousa pela 1ª vez em Recife hoje, acompanhe!

A capital de pernambuco está prestes a receber um vistante ilustre hoje: o Boeing 787 Dreamliner da Air Europa!

Boeing 787 Dreamliner da Air Europa em Guarulhos
Boeing 787 Dreamliner da Air Europa em Guarulhos

A aeronave está cumprindo o voo regular UX47 que normalmente é realizado com Airbus A330-200 ou A330-300. Após um problema com esta aeronave, a companhia decidiu colocar o Boeing 787 para minimizar impactos para os passageiros.

O Boeing 787-8 de matrícula EC-MMX que cumpre o voo é relativamente novo, com apenas dois anos de idade. A previsão de pouso em Recife é de 19h30, devendo partir em torno das 22h30. Você pode acompanhar ao vivo o voo de chegada pelo FlightRadar24 clicando aqui.

Boeing 787 Dreamliner da Air Europa cruza o Atlântico neste momento
Boeing 787 Dreamliner da Air Europa cruza o Atlântico neste momento

O Dreamliner, um avião moderno e novo, já pousou em uma boa variedade de cidades brasileiras, como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte, Salvador e Belém.

Atualmente a Air Europa conecta Madri com as cidades brasileiras de Recife, Salvador e São Paulo, sendo estas duas últimas com o Boeing 787 Dreamliner. Neste ano ainda, a companhia irá iniciar voos em Fortaleza e também negocia chegada em Belo Horizonte.

Vale lembrar que a empresa mãe da Air Europa, a Globalia, está estabelecendo uma aérea nacional no Brasil e já definiu que seguirá o modelo de negócio low-cost. O modelo não é algo engessado e varia de companhia para companhia.

Neste modelo a companhia foca em simplificar serviços para cortar custos. Dentre eles está a padronização de frota, cobrança de serviços não essenciais como bagagem, lanches a bordo, marcação de assento, poltronas mais espaçosas e outras amenidades.

Colaborou Edilson Carlos

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos