Boeing 787 Dreamliner voará pela primeira vez para Cabo Frio no Rio de Janeiro

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

Um voo especial trará pela primeira vez um Boeing 787 Dreamliner para a cidade fluminense de Cabo Frio, que não conta com voos internacionais regulares.

Boeing 787 Dreamliner AeroMéxico

O Boeing 787 Dreamliner da AeroMéxico irá fazer um voo especial trazendo equipamentos médicos para a cidade na Região dos Lagos, que nunca recebeu um avião de passageiros desse porte.

O Aeroporto Internacional do Cabo Frio normalmente recebe voos da Azul para Confins, além de voos sazonais da empresa para Buenos Aires.

Fora disso, existe uma grande operação de helicópteros off-shore, que operam para as plataformas petrolíferas na Bacia de Campos. E por causa desta indústria petrolífera e da Base Aeronaval de São Pedro da Aldeia, alguns cargueiros grandes como o Boeing 767, o C-17 Globemaster e o Antonov An-124 já deram as caras na cidade.

Porém, é a primeira vez que um jato de passageiros de dois corredores (widebody) irá visitar a cidade. Recentemente a aeronave 787-9 fez um voo inédito para Belo Horizonte também levando equipamentos médicos.

O voo AMX-9844 irá decolar da Cidade do México e tem pouso previsto às 08h00 da manhã do dia 25 de abril. O retorno será no dia seguinte, às 11h00, em voo também direto para o México com número AMX-9845.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias