Início Empresas Aéreas Boeing 787 Dreamliner voará pela primeira vez para Cabo Frio no Rio...

Boeing 787 Dreamliner voará pela primeira vez para Cabo Frio no Rio de Janeiro

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

Um voo especial trará pela primeira vez um Boeing 787 Dreamliner para a cidade fluminense de Cabo Frio, que não conta com voos internacionais regulares.

Boeing 787 Dreamliner AeroMéxico

O Boeing 787 Dreamliner da AeroMéxico irá fazer um voo especial trazendo equipamentos médicos para a cidade na Região dos Lagos, que nunca recebeu um avião de passageiros desse porte.

O Aeroporto Internacional do Cabo Frio normalmente recebe voos da Azul para Confins, além de voos sazonais da empresa para Buenos Aires.

Fora disso, existe uma grande operação de helicópteros off-shore, que operam para as plataformas petrolíferas na Bacia de Campos. E por causa desta indústria petrolífera e da Base Aeronaval de São Pedro da Aldeia, alguns cargueiros grandes como o Boeing 767, o C-17 Globemaster e o Antonov An-124 já deram as caras na cidade.

Porém, é a primeira vez que um jato de passageiros de dois corredores (widebody) irá visitar a cidade. Recentemente a aeronave 787-9 fez um voo inédito para Belo Horizonte também levando equipamentos médicos.

O voo AMX-9844 irá decolar da Cidade do México e tem pouso previsto às 08h00 da manhã do dia 25 de abril. O retorno será no dia seguinte, às 11h00, em voo também direto para o México com número AMX-9845.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A