Boeing 787 Dreamliner irá repatriar brasileiros presos em Moçambique

ERRATA: Ao contrário que informamos anteriormente, o voo visa trazer brasileiros da África, e não africanos que estão no Brasil. Matéria atualizada com as novas informações.

Companhia etíope voará pela 1ª vez para Belo Horizonte e com o Boeing 787 Dreamliner para resgatar cidadãos brasileiros que não conseguem sair de Moçambique.

Boeing 787 Dreamliner Ethiopian
Boeing 787 da Ethiopian © Divulgação

A companhia aérea já solicitou junto à ANAC autorização de voo para a capital mineira com o Boeing 787 Dreamliner. A empresa irá voar para o Aeroporto de Confins visando resgatar cidadãos brasileiros que não conseguem sair de Moçambique devido ao fechamento de fronteiras por causa do Coronavírus.

Segundo informações de pessoas ligadas à operação, o fretamento foi encomendado pela companhia Vale, que possui centenas de funcionários nas suas operações em Moçambique.

O voo irá sair de Maputo no Moçambique, na madrugada de quarta para quinta-feira como ET8301, chegando às 07h00 da manhã de quinta (26) na capital mineira.

Já a decolagem será como ET8308 na meia-noite do mesmo dia (virada de quinta para sexta). Desta vez o jato seguirá para Adis Abeba, capital da Etiópia e sede da companhia aérea. Vale lembrar que estes horários estão sujeitos a alterações.

Operação rara do Dreamliner na capital mineira

Toda a operação será feita com o Boeing 787-8 da Ethiopian Airlines, que tem capacidade para 270 passageiros, sendo 246 na classe econômica e 24 na executiva.

É a segunda vez que um Boeing 787 visita Belo Horizonte, a primeira foi em 2018 quando o voo da British Airways de Londres para o Rio de Janeiro alternou para Beagá devido o tempo ruim na capital fluminense.

Já a Ethiopian opera regularmente para São Paulo mesmo com a crise do Coronavírus, e já teve voos regulares para o Rio de Janeiro, além de uma operação única em Porto Alegre para levar gremistas para o mundial:

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Deputado apresenta outro projeto para permitir cabotagem na Amazônia Legal sem...

0
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || ).push({}); O deputado federal Maurício Carvalho (União/RO) apresentou, na quarta-feira (27), um PL (Projeto de Lei)...